Print

Olá Valerie, boa noite! Sou professora de Libras e da escrita da Libras. Vou ler para você na sequencia dos sinais. :
             AGORA               VOCÊ             IR              (EU   AJUDAR )           EU

São sinais soltos, não se forma frase na sequencia da Língua portuguesa, esta frase está gramatical em Libras.

O sinal EU AJUDAR é palma preta,
O sinal ME AJUDAR é palma branca.
Os dois últimos sinais EU AJUDAR  e EU está agramatical.

Espero ter ajudado.

Abraços sinalizados.

Maria Lucia Garcia de Almeida
Professora de Língua Brasileira de Sinais - Libras
Instituto Federal de São Paulo - Campus São Paulo - Pirituba