Print

Olá Carlos

O sinal de FEIO em Libras tem a CM em L, provavelmente porque a Libras tem origem da LSF.
Pode ser um empréstimo linguístico, porque na Língua Francesa a palavra FEIO pode ser escrita como LAID (significa FEIO ou FEIÚRA).

No entanto, não tenho certeza se de fato é por essa razão mesmo.
Vamos dialogando...

Abraços. Rosana.

        Profª Me. Rosana de Fátima Janes Constâncio
             Doutoranda em Letras do PPGL Unioeste
                Docente do curso de  Letras Libras
        Faculdade de Educação a Distância - EaD/UFGD
                               (67) 3410-2670

      "E por não saber que era impossível, ele foi lá e fez."